Descubra as vantagens de investir em um software de gestão hospitalar no artigo que elaboramos para você. Confira!

As vantagens de adotar um software de gestão hospitalar

A gestão de hospitais e clínicas é cercada de desafios. E por que não contar com a ajuda da tecnologia para dar conta do grande volume de demandas que fazem parte do dia a dia da sua organização? Uma ferramenta tecnológica e moderna é tudo o que você, como gestor, precisa.

É claro que qualquer decisão que envolva mexer em recursos financeiros precisa de uma prévia análise. E para te ajudar nessa tarefa, nós do Grupo Bringel, elaboramos esse material com x vantagens em adquirir um software de gestão hospitalar. Vamos começar?

Leia também:

Descubra 9 passos para melhorar a gestão da sua equipe de saúde

Por que ter um software de gestão hospitalar?

Em um estabelecimento de saúde não são apenas os atendimentos, cirurgias e outros procedimentos médicos que são realizados. Há também muita demanda que passa pelos setores de recursos humanos, segurança, compra de materiais e outras atividades administrativas que precisam da atenção do gestor.

Mesmo que essa administração seja dividida entre os chefes de departamento, ainda assim é preciso um olhar cuidadoso. Todos os setores precisam estar bem assistidos. 

É claro que organicamente é quase impossível conseguir esse feito. Mas com a ajuda de um software de gestão hospitalar, esse trabalho fica mais fácil. Veja agora x motivos para ter uma ferramenta com a qualidade e suporte necessários que só o Grupo Bringel pode oferecer.

6 vantagens de um software de gestão hospitalar

1. Rapidez nos processos

Ele automatiza atividades manuais que fazem parte da rotina administrativa: agendamento de exames, confirmação de consultas, inserção de dados dos pacientes atendidos, tudo de maneira mais rápida e fácil. Reduz erros como informações ilegíveis e perda de formulários de atendimento. 

Assim é possível otimizar o tempo de toda a equipe e o tempo de espera dos pacientes é reduzido. 

2. Tenha seu próprio banco de dados

Informação é um bem precioso nos dias de hoje. Com um software de gestão hospitalar é possível construir seu próprio banco de informação com os dados dos seus pacientes e de seus funcionários também, com segurança e precisão. Além disso, os dados financeiros e administrativos também podem ser armazenados, facilitando tomadas de decisão. 

3. Otimizar os custos de operação

É sempre uma boa ideia aproveitar os recursos ao máximo. É claro que essa estratégia precisa ser alinhada de maneira que a excelência no atendimento e nos processos não seja afetada.

Uma ferramenta tecnológica permite ter controle financeiro, para um melhor fluxo de caixa. Podendo detectar gastos desnecessários ou supérfluos, realocar recursos, influenciando positivamente na lucratividade da organização. 

4. Criação e acompanhamento de indicadores de sucesso

Apenas um software de gestão hospitalar dá a possibilidade de criar e acompanhar indicadores de performance. E mais: ele coleta os dados e mensura os resultados daquelas métricas que foram estabelecidas. 

Com essa visão ampla e de cima fica mais fácil identificar falhas e sugerir melhorias para alcançar altos níveis de qualidade nos serviços, proporcionando bem-estar e segurança aos pacientes.

5. Segurança no armazenamento de informações

O armazenamento seguro de dados é outra importante vantagem dos softwares de gestão hospitalar. Afinal, grandes quantidades de informações são geradas diariamente pelos hospitais, sendo que a perda de uma parte delas, por menor que seja, pode causar um impacto muito negativo para a instituição. Por esse motivo, os softwares eletrônicos de gestão são essenciais para qualquer hospital, uma vez que permitem a criação automática e periódica de backups de todos os dados gerados (financeiros, administrativos ou clínicos), preservando-os por tempo indeterminado, até que não seja mais necessário armazená-los.

6. Agendamento on-line de consultas e exames

Nada mais confortável para um paciente que a possibilidade de marcar suas consultas e seus exames médicos on-line, sem sequer precisar sair de onde está ou ter que lidar com aquelas mensagens automáticas do call center. Softwares de gestão hospitalar oferecem plataformas específicas para essa marcação, aumentando a comodidade para os pacientes e diminuindo os custos com os sistemas de call center. Ainda permitem uma melhor administração dos agendamentos, reduzindo o tempo de espera pelas consultas e aumentando a satisfação dos pacientes com o hospital.

Gostou do nosso conteúdo? Você viu que os softwares de gestão hospitalar são a melhor maneira de implementar melhorias nos seus processos, impactando na lucratividade e no atendimento aos pacientes. E para você se aprofundar no assunto, que tal baixar gratuitamente nosso infográfico Como melhorar a gestão hospitalar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>